• 16 de agosto de 2026
#Destaque #Mato Grosso #Polícia #Redes

INVESTIGAÇÃO

Três suspeitos são presos durante fuga e número de detidos por morte de adolescente chega a quatro

Dois homens e uma mulher foram interceptados pela PRF em Mato Grosso do Sul enquanto seguiam em carro de aplicativo para o Rio de Janeiro; vítima de 14 anos foi encontrada enterrada às margens da BR-163
Foto: Reprodução

Mais três suspeitos de envolvimento no sequestro e assassinato de uma adolescente de 14 anos, em Lucas do Rio Verde, foram presos na tarde de sábado (15), durante uma ação integrada entre a Polícia Civil de Mato Grosso e a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Com as novas prisões, ao menos quatro pessoas já foram detidas no decorrer das investigações.

Os presos são dois homens e uma mulher, que estavam em um veículo de aplicativo seguindo em direção ao Estado do Rio de Janeiro. Contra os três havia mandados de prisão preventiva expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Lucas do Rio Verde.

A localização ocorreu depois que a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Lucas do Rio Verde levantou informações sobre o deslocamento dos investigados e acionou a PRF.

O veículo foi abordado na BR-158, no município de Paranaíba, em Mato Grosso do Sul. Conforme a investigação, a mulher, de 22 anos, teria solicitado a corrida por meio de aplicativo pelo valor de R$ 1,5 mil. O motorista informou aos policiais que os três passageiros haviam embarcado na rodoviária de Cuiabá e contratado a viagem com destino ao Rio de Janeiro.

Após a confirmação dos mandados judiciais, os três foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Paranaíba, onde foram adotadas as providências necessárias.

Adolescente foi sequestrada e encontrada morta

O caso é investigado desde o registro do desaparecimento e sequestro da adolescente. Durante as primeiras diligências, policiais da Derf identificaram um Fiat Mobi branco que teria sido utilizado na ação criminosa.

Imagens de câmeras de segurança foram analisadas e ajudaram os investigadores a confirmar que a adolescente esteve dentro do automóvel.

O suspeito apontado como responsável pelo transporte da vítima foi localizado e preso em flagrante. O Fiat Mobi também foi apreendido e encaminhado para perícia.

Durante as investigações, o homem indicou uma região de Sorriso para onde teria levado outras pessoas envolvidas no crime. As buscas foram concentradas na região e, na quinta-feira (13), os policiais encontraram o corpo da adolescente enterrado em uma área de mata às margens da BR-163.

Segundo informações preliminares da investigação, a vítima apresentava sinais aparentes de agressões e indícios de asfixia. A adolescente estava com as mãos amarradas e uma corda ao redor do pescoço.

A causa exata da morte deverá ser determinada pelos exames periciais.

A Polícia Civil segue investigando os crimes de sequestro, cárcere privado, homicídio e ocultação de cadáver. O trabalho busca esclarecer a participação individual de cada investigado, a dinâmica completa do assassinato e identificar outros possíveis envolvidos.

Três suspeitos são presos durante fuga e número de detidos por morte de adolescente chega a quatro

Motociclista de 25 anos morre e mulher

Três suspeitos são presos durante fuga e número de detidos por morte de adolescente chega a quatro

Jovem sem CNH foge da PM, faz