• 22 de junho de 2026
#Destaque #Esporte #Mato Grosso #Primavera do Leste #Redes

ESPORTE

Secretaria de Esportes conhece convênios e projeta ampliação de parcerias em Primavera do Leste

Reunião entre gestores e equipe de convênios apresentou projetos em andamento e discutiu novas oportunidades para fortalecer o esporte no município
Foto: Reprodução

A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, iniciou uma nova etapa de planejamento das políticas públicas voltadas ao setor. Na manhã desta segunda-feira (22), o secretário municipal de Esportes, Rodrigo Antonio Garcia, acompanhado do superintendente da pasta, participou de uma reunião na Secretaria de Governo para conhecer os convênios vigentes, as Organizações da Sociedade Civil (OSCs) parceiras da administração municipal e as possibilidades de futuras cooperações.

Durante o encontro, conduzido pela coordenadora de Convênios, Jeane, foram apresentados os projetos esportivos atualmente desenvolvidos em parceria com entidades do município, além dos objetos conveniados, formas de execução das atividades, mecanismos de acompanhamento e prestação de contas.

A reunião permitiu que os novos gestores tivessem uma visão ampla da estrutura das parcerias já estabelecidas e dos resultados alcançados pelas associações que atuam em conjunto com a Secretaria de Esportes. Também foram discutidas alternativas para ampliar o número de projetos e fortalecer o atendimento à população por meio do esporte.

Segundo a coordenadora de Convênios, Jeane, a participação das Organizações da Sociedade Civil é fundamental para ampliar o alcance das ações desenvolvidas pelo poder público.

“As parcerias com as OSCs são fundamentais para ampliar o alcance das políticas públicas, promover a inclusão social, incentivar a formação de atletas e garantir que os recursos públicos sejam aplicados com transparência e responsabilidade”, destacou.

O encontro marcou o início de um trabalho integrado entre as secretarias municipais e serviu como base para o planejamento de novas ações voltadas ao esporte. A administração municipal reforça que pretende ampliar as oportunidades para atletas, projetos sociais e comunidade em geral, utilizando o esporte como ferramenta de desenvolvimento, cidadania e qualidade de vida.

Secretaria de Esportes conhece convênios e projeta ampliação de parcerias em Primavera do Leste

Festa no Cerrado começa nesta sexta-feira e