• 14 de maio de 2026
#Agronegócio #Destaque #Redes #Redes Sociais

ACRICORTE 2026

APROSMAT marca presença no maior encontro técnico da pecuária de corte nacional em Cuiabá

Foto:

A Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat) participa até amanhã (15/05)​, do Acricorte 2026, em Cuiabá. O evento  acontece no Centro de Eventos do Pantanal e é organizado pela Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat).

O presidente da A​prosmat, Nelson Croda, destacou no evento a relação muito próxima com a Acrimat, uma parceria que fortalece os segmentos que estas entidades representam no agro mato-grossense e nacional. “Como sempre a Aprosmat não poderia deixar de participar desse grande evento da Acrimat. Sendo que vários sementeiros associados fazem muitos negócios com o setor de pecuária mato-grossense. É uma honra muito grande, como presidente da Aprosmat, estar participando de mais uma edição do Acricorte”, destacou.

Na oportunidade, em visita ao estande da APROSMAT, o governador Otaviano Pivetta foi convidado por Nelson Croda para visitar a Feira Brasileira de Sementes 2026 (Febrasem), considerado o principal encontro do setor de sementes do Brasil, que será em Rondonópolis, nos dias 17 e 18 de junho​.

Para o vice-presidente da Aprosmat, Gutemberg Carvalho Silveira, o Acricorte é um evento estratégico para a associação no segmento de forrageiras e auxilia em elevar o nível de seus associados, bem como da cadeia de produção, seja ela de carne ou das sementes. “A Acrimat e a Aprosmat têm uma parceria de longa data em vários eventos, e esse aqui o Acricorte é o maior de todos. É um evento que traz informação, novas tecnologias, novos parceiros, e todos os anos nós estamos aqui junto com a Acrimat para fortalecer ainda mais os laços e prestar as informações necessárias na área de sementes forrageiras”, apontou.

Como anfitrião do evento, o presidente da Acrimat, Luís Fernando Amado Conte, agradeceu a presença marcante da Aprosmat e sua diretoria no Acricorte. “Muito felizes em receber vários amigos no evento, várias entidades, e a Aprosmat é uma delas. Quero agradecer aqui ao presidente Nelson Croda e toda a sua diretoria de estar presente nesse grande evento. Isso mostra a proximidade do setor, a visão que a Aprosmat tem de entregar tecnologia para a pecuária do Estado, uma cadeia que é importante, a segunda é a mola propulsora da economia do Estado, a gente fica muito contente de tê-los conosco”, disse.

O Acricorte conta em sua programação nove palestras com temas voltados para o setor, além de espaço de network em uma feira de negócios com mais de 77 empresas, e a estimativa de público nos dois dias foi de 5 mil pessoas visitando o encontro.

APROSMAT marca presença no maior encontro técnico da pecuária de corte nacional em Cuiabá

2º Festival da Cultura Gaúcha acontece no

APROSMAT marca presença no maior encontro técnico da pecuária de corte nacional em Cuiabá

Sistema de Ouvidoria do Estado ganha recursos