Força Tática celebra sete anos de criação com homenagem para militares e autoridades civis em Cuiabá
Foto:
Em comemoração aos sete anos de criação, a Força Tática do 1º Comando Regional de Cuiabá, da Polícia Militar de Mato Grosso, homenageou, nesta quinta-feira (4.12), 106 policiais militares e autoridades civis com a entrega da Medalha Mérito Força Tática, como forma de agradecer todos que contribuíram com avanço da Segurança Pública no Estado.
A medalha leva o nome do Cabo PM Vanilson Silva Carvalho, então integrante da Força Tática do 5º Comando Regional, como forma de homenagear a carreira do militar, que faleceu em 2017.
A comandante da Força Tática, tenente-coronel Susane Tamanho agradeceu e parabenizou todos os agraciados com a honraria, destacando o avanço da unidade, que atualmente está presente nos 15 Comandos Regionais da Polícia Militar.
“Hoje celebramos não apenas a resiliência e bravura que nos define. Celebramos um ciclo de sete anos da nossa Força Tática de Cuiabá. Para os honrosos militares, meu mais profundo reconhecimento. Essa medalha não é um mero adorno, ela leva um nome muito especial, que deu a sua vida em nome da profissão. Cada dos senhores homenageados aqui hoje são pilares que sustentam essa unidade. Há exatos sete anos essa unidade nascia em meio a uma sala da Companhia Palácio e hoje, temos uma estrutura própria e moderna para os nossos policiais militares”, discursou a tenente-coronel Susane.
O subchefe do Estado Maior, coronel Anderson Luiz do Prado enfatizou que a Força Tática é um dos pilares da atuação operacional da Polícia Militar de Mato Grosso e que, com os investimentos do Governo do Estado nos últimos anos, pode contribuir ainda mais com o combate à criminalidade e facções criminosas.
Além de Cuiabá, a Força Tática do 1º Comando Regional efetua o policiamento tático e ostensivo nas cidades de Chapada dos Guimarães, Santo Antônio de Leverger, Barão de Melgaço, Nova Brasilândia e Planalto da Serra.
“Vivemos um período de importantes avanços institucionais. Os investimentos contínuos realizados pelo Governo do Estado têm modernizado nossas estruturas, ampliado nossa capacidade operacional e valorizado, cada vez mais, o trabalho desempenhado pelos policiais militares. Esses progressos elevam o padrão de eficiência da Polícia Militar e fortalecem o trabalho da Força Tática não somente em Cuiabá, mas em todas as regiões de Mato Grosso”, ressaltou.
Presente na solenidade, a deputada federal Gisela Simona foi uma das agraciadas da noite. A parlamentar parabenizou todo o trabalho executado dos policiais militares da Força Tática, desde do administrativo aos que estão na ponta, garantindo a segurança da população.
“Esse sucesso é um trabalho conjunto. Cada militar desta unidade merece o mais total reconhecimento da população mato-grossense, pois são homens e mulheres valorosos que arriscam a sua vida em prol dos nossos cidadãos de bem. Fico muito feliz e agraciada pela parceria com a Força Tática”, comentou Gisela Simona.
O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini, também foi uma das autoridades civis homenageadas com a Medalha Mérito Força Tática. “Todos que estão aqui hoje reconhecem o importante papel da Polícia Militar não apenas em Cuiabá, mas em todo o Estado. Essa honraria é muito especial, pois é um símbolo de bravura, coragem e garra. Nós, mato-grossenses, acreditamos no trabalho da instituição em prol da população”.
A medalha também foi entregue a coronel RR Claudia Regina Soares, ao tenente-coronel Marion Silva Metello, major Victor Hugo de Oliveira Marques, o 1º tenente Silvania Pena, 2º tenente Gustavo Henrique da Costa e autoridades civis.
Fonte: PM MT – MT





