Seciteci e Fapemat divulgam lista de aprovados para fase de apresentação na 22 ª SNCT
Foto:
A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat) publicaram o resultado final da primeira fase da premiação da 22ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). Os projetos selecionados deverão ser apresentados durante o evento que ocorre entre os dias 22 e 24 de outubro, no Centro de Eventos do Pantanal. O resultado está disponível aqui.
No documento publicado estão descritos os horários e locais que cada projeto deve ser apresentado. A apresentação é uma etapa fundamental, uma vez que durante a explanação todos serão avaliados novamente. Já a cerimônia de premiação ocorrerá no dia 24 de outubro, marcando o encerramento da 22 ª edição da SNCT. Veja a programação completa aqui.
Em 2025, a SNCT aborda a temática “Planeta Água: cultura oceânica para enfrentar as mudanças climáticas no meu território”. Na programação, estão previstas a exposição do Circuito Itinerante da Ciência de Mato Grosso (MT Ciências), a exposição das instituições parceiras, espaço “Saga Senai de Inovação”, mostra de projetos, oficinas tecnológicas maker, competições e mini palestras.
Os parceiros da 22ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia são a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), o Centro Universitário de Várzea Grande (Univag), a Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Águas Cuiabá, a Faculdade Multivix e a União das Faculdades Católicas de Mato Grosso (Unifacc).
Evento Nacional
A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é o maior evento de popularização da ciência do Brasil, em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). Criada em 2004, chega, em 2025, à sua 22ª edição, celebrando duas décadas de história em que já contou com mais de um milhão de participantes em todo o país. Com ações presenciais e digitais em todos os estados, a SNCT promove o acesso democrático ao conhecimento, estimula a curiosidade científica e integra escolas, universidades, institutos de pesquisa, museus, empresas, governos e sociedade civil.
Fonte: Governo MT – MT