Homem com passagens criminais é encontrado morto com sinais de tortura na BR-163, em Rondonópolis
Vítima foi identificada como Roberto Sergio Stabile, de 53 anos; Polícia Civil investiga o crime Foto: Reprodução
A vítima de homicídio encontrada na manhã deste domingo (27), às margens da BR-163, foi identificada como Roberto Sergio Stabile, de 53 anos, morador do município de Sorriso (MT). O corpo apresentava marcas de agressões com objeto cortante no tórax e abdômen, além de evidentes sinais de estrangulamento no pescoço, o que indica morte violenta e possivelmente premeditada.
A ocorrência foi atendida pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que já iniciou as investigações para esclarecer a autoria e motivação do crime. Imagens da vítima foram divulgadas com o objetivo de coletar informações da população. Quem tiver qualquer dado que possa contribuir com as investigações pode entrar em contato pelo número (66) 9 8156-0028.
Conforme levantamento preliminar, Roberto Stabile possuía diversas passagens criminais em Sorriso, incluindo registros por tráfico de drogas, furto, estelionato e formação de quadrilha:
-
1995 – Tráfico de drogas (Lei 6.368/76, art. 12)
-
1995 – Furto (CPB, art. 155)
-
2004 – Furto (CPB, art. 155)
-
2009 – Estelionato (CPB, art. 171) e Associação criminosa (CPB, art. 288)
A Polícia Civil trabalha com a hipótese de execução motivada por acerto de contas ou envolvimento com atividades ilícitas, mas outras linhas investigativas também são consideradas.
O corpo de Roberto foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia e deverá ser liberado à família nas próximas horas. A Polícia ainda não informou se há suspeitos identificados até o momento.