Dupla é flagrada com drogas e balanças de precisão em área de mata na Vila Canaã, em Rondonópolis
Um dos suspeitos usava tornozeleira eletrônica desligada e adulterada; materiais apreendidos incluíam maconha, cocaína e dinheiro em espécie Foto:
Policiais da equipe GAP Motos realizaram a abordagem de dois indivíduos já conhecidos no meio policial pelo comércio de entorpecentes, após flagrá-los entregando uma sacola a um terceiro homem em uma área erma, próxima a uma rota de fuga pela mata que dá acesso ao Rio Vermelho, no bairro Vila Canaã.
Ao perceberem a aproximação da equipe, os suspeitos jogaram sacolas em direções opostas e tentaram fugir, seguindo o trajeto que costumam utilizar para atravessar o rio com o auxílio de um barco. A equipe iniciou imediatamente o protocolo de abordagem, busca e checagem.
Durante a ação, os policiais encontraram duas sacolas contendo substâncias entorpecentes. Na primeira, havia dois pedaços grandes de substância análoga à maconha. Na sacola verde, foram encontrados quinze pedaços de tamanhos variados da mesma substância, além de duas balanças de precisão, vinte e quatro invólucros de substância análoga à cocaína e R$ 122,00 em espécie.
Um dos suspeitos, de 27 anos, possui extensa ficha criminal e utilizava tornozeleira eletrônica, que foi encontrada desligada e adulterada. O equipamento havia sido imposto como medida cautelar por envolvimento em um roubo a comércio ocorrido no bairro Monte Líbano, onde ele teria ameaçado uma atendente com arma de fogo.
Passagens criminais:
Conduzido 01 (27 anos):
-
2016: uso ilícito de drogas
-
2017: vias de fato
-
2017: ameaça, lesão corporal, injúria
-
2017: ameaça, vias de fato
-
2018: diversos registros
-
2018: incitação ao crime, perturbação da tranquilidade
-
2018: diversos
-
2023: roubo
Conduzido 02:
-
2019: ameaça
Ambos os suspeitos e os materiais apreendidos foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Rondonópolis para as providências cabíveis. A Polícia Civil dará continuidade às investigações para identificar outros envolvidos na rede de tráfico da região.