Polícia Civil prende último suspeito de homicídio brutal ocorrido em 2013 em Cuiabá
Crime foi motivado por ameaças e vingança; vítima foi espancada até a morte no bairro Três Barras Foto:
A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu nesta segunda-feira (5) o último foragido envolvido no homicídio de Edmilson Dias Ferreira, espancado até a morte em 2013 no bairro Três Barras, em Cuiabá. O mandado de prisão foi cumprido no município de Cáceres, com apoio das equipes da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Delegacia Regional e da Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) do município.
O suspeito era o quarto identificado como participante direto no assassinato e estava com a prisão decretada pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo) da capital. Os outros três envolvidos, sendo dois primos e um amigo, já estavam presos.
Conforme as investigações da DHPP, o crime ocorreu no dia 4 de agosto de 2013 após uma escalada de tensões entre a vítima e os suspeitos. Dias antes, Edmilson teria tentado assaltar a mãe e a tia de um dos investigados, entrando em luta corporal com o grupo e sendo detido pela Polícia Militar. Após ser liberado, ele teria feito ameaças de morte aos suspeitos, dizendo que iria “arrancar o sangue e a cabeça deles”.
Na data do crime, os quatro estavam consumindo bebida alcoólica quando Edmilson passou novamente pelo local, proferindo novas ameaças. Em resposta, os suspeitos passaram a espancá-lo violentamente. A vítima ainda foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Após a prisão, o foragido foi apresentado à Justiça em audiência de custódia e permanece à disposição do Judiciário.






