Mulheres são flagradas tentando entrar com materiais ilícitos em unidades prisionais de Mato Grosso
Sete mulheres foram detectadas com fumo, medicamentos e entorpecentes durante revistas; uma delas escondia droga na região íntima Foto:
A Polícia Penal flagrou sete mulheres tentando entrar com materiais ilícitos na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, durante o último fim de semana. As abordagens ocorreram durante o procedimento de revista com escâner corporal, que apontou a presença de pacotes de fumo, medicamentos sem prescrição e cigarros escondidos nas roupas e corpos das visitantes. Todas tentavam visitar companheiros detidos na unidade.
Em outro caso, registrado no domingo (4) na cadeia feminina de Rondonópolis, uma visitante foi surpreendida ao tentar ingressar na unidade com entorpecente misturado a fumo, escondido na área íntima. Ela foi encaminhada ao plantão da 1ª Delegacia da Polícia Civil da cidade.
Ainda na mesma unidade, policiais penais interceptaram um drone que transportava um celular, cigarro e acessórios em tentativa de arremesso para dentro do presídio.
Todos os envolvidos tiveram o direito de visita suspenso por 90 dias, conforme prevê a regulamentação do sistema prisional. As ações fazem parte do esforço contínuo da segurança penitenciária para coibir a entrada de objetos proibidos nos estabelecimentos.






