• 15 de abril de 2025
#Destaque #Eleições 2026 #Política #Redes #Rondonópolis

Política Estadual | Eleições 2026

Vice-presidente do Partido NOVO confirma Wesley Cláudio na disputa da Assembleia

Pré-candidatura de Wesley fortaleceria a estratégia do NOVO no interior; legenda articula Odílio Balbinotti ao Governo e mantém Pivetta como alternativa viável.
Foto: Assessoria

O vereador Wesley Cláudio (NOVO), de Rondonópolis, é considerado a principal aposta do partido NOVO para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa nas eleições de 2026. A informação foi confirmada por Paulo Henrique Andreani Araújo, vice-presidente estadual da legenda, responsável pelas articulações políticas no estado, durante conversa telefônica obtida com exclusividade pelo NMT.

Segundo Araújo, embora ainda não esteja em pré-campanha formal, Wesley reúne todos os atributos que o partido valoriza e já é tratado internamente como o nome mais forte da sigla para representar a região sul do estado. “Wesley, para nós, é a nossa aposta na região sul. É uma pessoa que tem os princípios que o partido prega, tem conduta ilibada, tem índole. Não tem por que não contar com ele em 2026”, afirmou.

A fala reforça o prestígio de Wesley dentro da estrutura partidária. Ele foi o primeiro vereador eleito pelo NOVO em Rondonópolis, em 2020, e atua na base de apoio ao prefeito Cláudio Ferreira (PL), que também já foi filiado à sigla.

Paulo Henrique destacou ainda que o NOVO teve desempenho expressivo nas eleições municipais passadas, elegendo 12 vereadores, um prefeito (em Guarantã do Norte) e uma vice-prefeita na capital. “Foi a primeira vez que interiorizamos de fato o partido. Crescemos em percentual mais que muitas siglas tradicionais e temos hoje estrutura para montar chapas competitivas para estadual e federal”, avaliou.

Com foco na expansão estadual, o NOVO trabalha para eleger ao menos um deputado federal e até duas cadeiras na Assembleia Legislativa. A eventual candidatura de Wesley Cláudio fortaleceria a presença da legenda no interior, consolidando a estratégia de crescimento regional.

Além da articulação legislativa, o partido também se movimenta visando o Governo de Mato Grosso. Segundo Araújo, o NOVO já fez um convite oficial ao megaempresário do agronegócio Odílio Balbinotti, de Rondonópolis, para que ele se filie e dispute o Executivo estadual em 2026. “Odílio tem perfil técnico, respeitado, e já contribuiu com o partido em campanhas. Se quiser disputar, as portas estão abertas”, revelou.

Caso Balbinotti opte por não disputar, o NOVO pode apoiar o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos). “Pivetta é um nome coerente com os princípios do partido. Se não tivermos candidatura própria, ele é uma alternativa viável para a sigla”, concluiu.

A convenção nacional do NOVO também já apontou o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, como pré-candidato à Presidência da República — salvo uma eventual reabilitação dos direitos políticos do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Vice-presidente do Partido NOVO confirma Wesley Cláudio na disputa da Assembleia

Com foco na eficiência, Fábio Parente promove

Vice-presidente do Partido NOVO confirma Wesley Cláudio na disputa da Assembleia

Deputado Thiago Silva promove Gabinete Itinerante na