Megaoperação cumpre 138 mandados e mira facções em Mato Grosso
Estado reage com força contra facções! Prisões, apreensões e bloqueios de bens marcam megaoperação. Foto:
Com o objetivo de enfraquecer o crime organizado e aumentar a segurança em Mato Grosso, a Polícia Civil realizou na manhã desta quinta-feira (13) uma megaoperação que levou à prisão de mais de 70 suspeitos. A ação, chamada Operação Inter Partes, faz parte do Programa Tolerância Zero às Facções Criminosas, do Governo do Estado.
A operação contou com o apoio de unidades especializadas, como a Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) e a Delegacia de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI), além de policiais de diversas regionais, mobilizados para desarticular quadrilhas envolvidas em tráfico de drogas, roubos, furtos, lesão corporal, tortura e homicídios.
Os agentes cumpriram 138 ordens judiciais, incluindo 73 mandados de prisão, 58 de busca e apreensão e 7 bloqueios de bens de suspeitos investigados. As diligências foram realizadas em várias cidades do estado, como Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra, Várzea Grande, Confresa, Primavera do Leste e outras 21 localidades.
A Polícia Civil reforçou que a Operação Inter Partes seguirá de forma contínua, com novas fases planejadas para desarticular as facções criminosas e combater suas fontes de financiamento.