VÍDEO | Homem é preso em flagrante após agredir companheira, atear fogo em residência e resistir à prisão em MT
Foto:
Na noite desta segunda-feira (24), um homem foi preso pela Polícia Militar após agredir a companheira, incendiar uma residência e resistir à prisão no bairro Jardim das Oliveiras, em Sinop (MT). O caso ocorreu após uma discussão entre o casal, que culminou em violência e danos materiais.
De acordo com relatos, o homem, aparentemente embriagado, teria agredido a companheira e, em seguida, ateado fogo à casa. Imagens gravadas por testemunhas mostram moradores tentando controlar as chamas com uma mangueira e derrubando o portão para facilitar o acesso ao imóvel. A ação rápida dos vizinhos evitou que o fogo se alastrasse pela sala comercial.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar o incêndio, mas o imóvel sofreu danos significativos no telhado, paredes, instalações elétricas, móveis e outros pertences. Ainda não há estimativa dos prejuízos, mas felizmente ninguém se feriu.
Ao chegar ao local, a Polícia Militar prendeu o homem em flagrante. Ele tentou resistir à prisão, mas foi algemado e encaminhado à delegacia. O segundo sargento Ribas, que atuou no caso, afirmou que a versão apurada indica que o acusado “discutiu com a mulher, agrediu ela e ateou fogo na casa. Aparentemente, ele teria ingerido bebida alcoólica”.
O caso será investigado, e o homem responderá pelos crimes cometidos.
Assista ao vídeo do momento da prisão