Home Destaque Polícia Civil apreende caminhão e prende suspeito de poluição ambiental em VG
fullinterna_3


Polícia Civil apreende caminhão e prende suspeito de poluição ambiental em VG

| Por
Polícia Civil-MT

Um homem que estava descartando lixo de forma irregular em uma área particular foi preso em flagrante pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (06.01), em ação da Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema) e Secretaria Municipal de Várzea Grande.

O suspeito, de 39 anos, que realizava o descarte irregular foi autuado em flagrante pelo crime de causar poluição que possa causar dano à saúde e ao meio ambiente. A ação resultou na apreensão de um caminhão basculante utilizado no crime e na aplicação de multa no valor de R$ 5 mil.

Em ações de rotina as equipes da Dema e da Secretaria Municipal de Várzea Grande identificaram o descarte ilegal de dejetos em área particular na região do bairro Eldorado. Em monitoramento do local, os policiais flagraram o momento em que o motorista do caminhão estava prestes a despejar os dejetos.

Diante dos fatos, o caminhão com bota-fora na caçamba foi apreendido e o motorista conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos. Após realização do interrogatório, o suspeito foi autuado em flagrante pelo crime ambiental de causar poluição que possa causar dono à saúde humana ou destruição do meio ambiente, além de aplicação de multa.

Fonte: PJC MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here