Home Editorias Polícia Polícia Civil identifica estelionatário que passou cheque furtado em comércio
fullinterna_3


Polícia Civil identifica estelionatário que passou cheque furtado em comércio

| Por


Assessoria | Polícia Civil-MT

Um homem identificado por supostamente praticar crime de estelionato foi detido pela Polícia Civil, na tarde de quinta-feira (23.09), no município de Nova Xavantina (645 km a leste de Cuiabá), logo após acionamento da vítima.

O suspeito é apontado por repassar um cheque com registro de ocorrência de furto/extravio, à um estabelecimento comercial (supermercado) da cidade.

A vítima compareceu na Delegacia de Polícia informado que o suspeito havia procurado o seu estabelecimento no bairro Tonetto, com intuito de quitar uma dívida que ele tinha no local.

Conforme narrativa da vítima, o cliente possuía um cheque no valor de R$ 1,1 mil, bem como para quitar a dívida, pegaria mais algumas mercadorias e ainda necessitava de um troco no valor de R$ 400.

Após receber o cheque a vítima colocou em compensação. No entanto, ao verificar sua conta bancária descobriu que o pagamento havia sido devolvido, em razão de se tratar de documento furtado/extraviado.

Diante das informações e com as características físicas do suspeito, os policiais civis realizaram diligências pela cidade e localizaram o mesmo.

Ele foi encaminhado até a Delegacia de Nova Xavantina, onde foi interrogado acerca dos fatos. Por não estar em situação de flagrante, após ser ouvido o conduzido foi liberado e responderá inquérito policial pelo crime de estelionato.

O delegado de polícia Raphael Diniz Garcia orienta a população quanto ao recebimento de cheques furtados ou extraviados.

“Ha outras folhas de cheques circulando na praça registrada pela vítima, pertencentes ao Banco do Brasil. Por serem pessoa jurídica, muitos estabelecimentos acabam aceitando como pagamento e ainda devolvendo troco”, alertou o delegado de Nova Xavantina.

.

Fonte: PJC MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here