Home Chicote Vereadora defende brinquedos adaptados para crianças especiais em locais públicos
fullinterna_3

INCLUSÃO


Vereadora defende brinquedos adaptados para crianças especiais em locais públicos

Essa seria uma forma de ajudar no desenvolvimento físico e mental dessas crianças e incluí-las na sociedade

| Por Denilson Paredes

A vereadora Kalynka Meirelles (Republicanos) quer a instalação de brinquedos adaptados para crianças com necessidades especiais em praças e outros locais públicos. Para ela, essa seria uma forma de ajudar no desenvolvimento físico e mental dessas crianças e incluí-las na sociedade.

“Eu tenho uma bandeira de trabalhar com a criança, de maneira geral. Como mulher e mãe estou sempre atenta a projetos voltados para esse público”, defendeu a vereadora, que contou ter sido procurada por mães de crianças com deficiência física e também mental, que cobraram a instalação de brinquedos adaptados para essas crianças em pelo menos alguns dos inúmeros parquinhos infantis construídos pela prefeitura em praças públicas.

Kalynka Meirelles um projeto de lei que exigia a instalação de pelo menos um brinquedo adaptado para cada cinco outros brinquedos “normais”, mas apesar de aprovado pelos demais vereadores, foi vetado pelo Executivo por conta de gerar despesas, o que é vedado a projetos que não sejam propostos pelo próprio Executivo.

Mesmo assim, ela pretende sensibilizar a administração municipal da necessidade desses brinquedos adaptados para as crianças com necessidades especiais. “É importante que essas crianças estejam nos mesmos ambientes que outras crianças, para se desenvolverem, para se adaptarem socialmente. Para que a gente veja que o normal não é não ter deficiente. O normal é aceitar o outro como ele é”, completou.

Ela ainda esclarece que esses brinquedos precisariam ser cercados, para que essas crianças posam ficar protegidas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here