Home Chicote POR MILHÃO | Se fosse país, MT seria o 3º do mundo...
fullinterna_3


POR MILHÃO | Se fosse país, MT seria o 3º do mundo em mortes por COVID

| Por Da Redação NMT com Poder 360
Só República Tcheca e Hungria possuem uma relação de letalidade (população e número de mortes) mais preocupante que a de Mato Grosso. Foto: Marcio James / Semcom

Se fossem países, Mato Grosso e mais sete estados brasileiros estariam entre os 10 com mais vítimas de covid-19 a cada milhão de habitantes.

Amazonas e Rondônia, por exemplo, estariam acima da República Tcheca, líder do ranking mundial dentro da proporcionalidade que envolve o número de habitantes e de mortes..

O Amazonas atingiu 2.903 mortes por milhão, nesta semana, e Rondônia 2.674. A República Tcheca tem 2.660. Mato Grosso, com suas 9.233 vítimas fatais, até esta terça-feira (20), teria 2.526 mortes por milhão de habitantes.

O estado do pantanal, caso fosse colocado na tabela proporcional de países, ficaria na terceira colocação, com o coronavírus menos letal apenas que a própria República Tcheca e Hungria.

Além dos três já citados, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Roraima, Espírito Santo e Rio Grande do Sul também estariam entre os dez países mais “mortíferos” se fossem anexados isoladamente à tabela entre nações..
O Brasil, atualmente, ocupa a 12ª colocação no ranking e tem a pior taxa entre os países da América Latina. Subiu 9 posições desde o início do ano.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here