Home Destaque Rondonópolis registra nove mortes por COVID de sábado (10) pra domingo (11)
fullinterna_3


Rondonópolis registra nove mortes por COVID de sábado (10) pra domingo (11)

| Por Da Redação NMT
No mesmo fim de semana que 20 novos leitos de UTI COVID foram inaugurados no Hospital Regional, o número de mortos voltou a crescer na cidade. Foto - Eduardo Dias | Tv Gazeta (Ilustração)

O final de semana em Rondonópolis, que marcou a inclusão de mais 20 leitos de UTI COVID no Hospital Regional, também trouxe números preocupantes em relação à pandemia.

Nove pessoas morreram na cidade entre a tarde do último sábado (10) e o mesmo período do domingo (11). Com a nova contabilização, a cidade passa a ter 635 óbitos pela doença.

Sobre pacientes testados positivos na cidade já são exatos 24.739, desde o início do surto sanitário. Atualmente, existem 1.248 casos ativos na maior cidade do interior de Mato Grosso.

Dentre os óbitos, são 377 homens, algo próximo de 60% do total, e 258 mulheres. A semana abre com 68% das leitos de Unidade de Terapia Intensiva – UTI ocupados.

A tendência, porém, é que o número rapidamente cresça com a remoção de pacientes que aguardavam leitos para tratamento intensivo na região e que agora serão atendidos no Hospital Regional.

Nesta unidade, aliás, existiam no fim da tarde ontem (11) 20 vagas disponíveis de UTI COVID das 30 existentes na unidade. Na Santa Casa, onde existem 20 leitos, todos estavam ocupados e duas pessoas aguardando liberação.

Já nos 10 leitos recém-inaugurados na Unidade de Pronto Atendimento – UPA de Rondonópolis, nove estavam ocupados e apenas um disponível.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here