Home Destaque Por risco de covid, Justiça suspende entrega de kit escolar em Rondonópolis
fullinterna_3


Por risco de covid, Justiça suspende entrega de kit escolar em Rondonópolis

| Por Da Redação NMT com Assessoria

O juiz Márcio Rogério Martins, da 2ª Vara Especializada da Fazenda Pública de Rondonópolis, suspendeu a entrega dos kits com materiais escolares para os alunos do município. O motivo: o risco de covid-19 para os trabalhadores da educação, que devem atuar apenas em teletrabalho.

A decisão atende à uma ação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis. Segundo os representantes da categoria, a entrega dos kits escolares obriga o trabalho presencial e coloca os profissionais sob o risco de contrair a covid-19.

De acordo com a prefeitura, a entrega dos kits – que possuem itens como lápis de cor, tesoura, cola, lápis, borracha e massinha de modelar – é realizada desde 8 de março de forma quinzenal. Quando os responsáveis buscavam o material, entregavam as atividades realizadas pelos alunos para que os professores pudessem fazer a correção.

Com a decisão, a entrega dos kits foi suspensa por tempo indeterminado. A atividade só será retomada quando os servidores puderem retomar os trabalhos presenciais.

Dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES) mostram que Rondonópolis é a segunda cidade mato-grossense com mais diagnósticos de covid-19, com 24.734 casos. Até o domingo (11), foram registradas 665 mortes em decorrência da doença.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here