Home Destaque Sem Foto Primavera ganha centro de referência em Oncologia
fullinterna_3


Primavera ganha centro de referência em Oncologia

| Por Da Redação NMT
Oncoprime, referência no segmento em Rondonópolis, se juntou com Oncolog, de Cuiabá, e criaram estrutura referência no Hospital das Clínicas de Primavera. Foto - Reprodução

Pacientes oncológicos de Primavera do Leste e de cidades vizinhas, que além da complexidade de um tratamento de câncer tinham de conviver com longas e rotineiras viagens para outros centros, não precisam mais sair da cidade para receber o que há de mais moderno no setor.

Desde o fim de março, o Hospital das Clínicas de Primavera – HCP passou a fornecer todos os serviços, de diagnóstico até o tratamento, para o câncer, o que inclui quimioterapia, consultas com médicos que são autoridades em diferentes áreas, além de cirurgias oncológicas.

Os serviços acompanharão o já conhecido padrão de qualidade da Oncoprime, empresa referência não só em Mato Grosso como em todo o Centro-Oeste, sediada em Rondonópolis, que se uniu com a Oncolog, outra renomada do setor, com matriz em Cuiabá.

A segunda, aliás, já fez história no acompanhamento de pacientes onco-hematológicos junto ao Hospital do Câncer de Mato Grosso, da capital, e assim como a primeira deslocou até Primavera recursos humanos e estrutura técnica suficientes para manter o já conhecido padrão de qualidade.

O diretor-técnico da Oncoprime, José Spila Neto, falou ao BUPE sobre como o novo projeto de parceria é promissor e o que vai representar, na prática, à cidade que é cada dia mais tida também como um polo em saúde.
“Primavera está em crescimento e em um crescimento muito saudável (ordenado). Nos últimos tempos, os hospitais de Primavera têm evoluído muito e o Hospital das Clínicas, em especial, nos chamou atenção. Tem UTI toda equipada e um centro cirúrgico novo que é maravilhoso. Este projeto de oncologia na cidade, que ainda não tinha esse serviço, encaixa dentro da proposta de um tratamento humanizado. Ninguém mais precisará se deslocar para receber o atendimento devido e isso faz muita diferença”, comentou.

Neto detalhou que o novo trabalho em Primavera inclui os principais serviços da especialidade, o que refere-se a oncologia clínica, cirurgias oncológicas (pescoço, cabeça, gastrointestinal e etc…), mastologia e ainda haverá um oncologista pediátrico. “Trata-se de um atendimento bem completo, já que somaremos com a urologia que o Hospital das Clínicas já possui, bem como outras especialidades existentes. Ter tudo num só lugar não só dá conforto ao paciente, mas agiliza todo o nosso trabalho e quando falamos em ganho de tempo em oncologia, na maior parte das vezes, também nos referimos a aumento de percentual de sucesso no tratamento”, ilustrou o especialista.

Spila, aliás, que encampa o novo empreendimento ao lado do Dr. André Crepaldi, nome à frente da Oncolog, faz questão de deixar claro que a chegada em Primavera não tem nenhuma perspectiva de ser passageira ou de um mero estudo de mercado. “ Já iniciamos a construção, no terreno do próprio Hospital das Clínicas, de uma sede definitiva para o nosso serviço de Oncologia. Inicialmente, estaremos dentro do hospital, mas em breve teremos nossas próprias acomodações”, adiantou o cancerologista.

Os telefones de contato da nova estrutura oncológica do Hospital das Clínicas de Primavera são: ☎ (66) 3498-1055 📱(66) 99994-8883. No Instagram, é possível entrar em contato com os profissionais envolvidos pelos seguintes endereços eletrônicos:
@drandrecrepaldi
@spilaneto
@drafonsoleite.oncologiaped
@onco.prime
@oncologoficial

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here