Home Destaque Empresário constrói abrigo para cães de rua em Primavera do Leste
fullinterna_3


Empresário constrói abrigo para cães de rua em Primavera do Leste

| Por Da redação

O empresário Cleuton José de Carvalho, proprietário da “Casa das Rações”, em Primavera do Leste, resolveu construir um abrigo para cães de rua em frente a sua loja, na Praça Eurípedes Arcanjo da Silva, no bairro São Cristóvão.

A ideia chamou a atenção de quem passa pela rua. Os animais, que frequentemente passeiam pela região, agora contam um local para fugirem do frio e da chuva. Elogiado pela população, o empresário contou ao NMT o porquê teve a atitude.

“Tenho a loja loja e sempre colocava ração lá fora para os animais e cada vez começou a juntar mais cães e gatos, vindo comer principalmente à noite. Com esses dias de chuva, me deu dó deles, às vezes molhavam-se todos, gatas pariam no bueiro e com a chuva os filhotes acabavam sendo levados por enxurradas. Decidi fazer a casinha, agora eles comem e se esconde das chuvas”, explicou.

A pretensão de Cleuton, segundo o que o próprio diz, é ampliar os abrigos para mais 10 unidades por toda a cidade, tendo como alvo as praças, onde normalmente os animais ficam. O custo de cada uma das estruturas, entre materiais e mão de obra, ficam em torno de R$ 2.500,00. O empresário, todavia, não quer parcerias com o Poder Público.

“Tenho a intenção de fazer mais sim e não tenho interesse em ajuda não, principalmente de políticos que depois vão querer se aproveitar da situação. Minha intenção é fazer uma a cada três meses, como se fosse meu dízimo para a igreja. Fiz essa sem pedir nada para ninguém, até porque tinha que ser rápido e se eu precisasse deles (representantes públicos) para aprovar, acabaria as chuvas e não teria resolvido”, alfinetou.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here