Novos empreendimentos serão consolidados em Várzea Grande, graças à atuação do primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM). Um deles é a construção da Estação de Tratamento de Água (ETA), anunciada pelo governador Mauro Mendes (DEM), nesta segunda (17), para resolver o grande gargalo dos moradores do município que sofrem com a falta de água. Serão investidos R$ 25 milhões nessa obra que terá capacidade de 250 mil litros de água por segundo.
Botelho também fez a interlocução para a destinação de recursos que culminaram na reforma e ampliação da Escola Estadual Arlete Maria da Silva, entregue ontem aos moradores da Cohab Asa Bela. “Trabalhamos pelo estado todo, para Cuiabá, Várzea Grande e toda a Baixada Cuiabana. Procuramos ser parceiros dos prefeitos, especialmente, nas ações prioritárias, como Saúde e Educação. A escola ficou magnífica e lutamos muito para resolver o problema da água. Então, procuramos o governador para levar uma solução e ontem foi lançada a obra da ETA. Temos outros projetos, por exemplo rodoviários em Várzea Grande para desafogar o trânsito e consolidar novos investimentos”, destacou Botelho, ao acrescentar a indicação que fez para a construção da ponte de concreto que vai interligar Várzea Grande ao Parque do Lago, em Cuiabá, que deverá ser concluída nos próximos meses, além da destinação de recursos para a duplicação da Avenida Filinto Muller.
Em coletiva à imprensa, Mendes disse que o projeto sobre a ETA está sob análise na Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) e, assim que for aprovado, será enviado à licitação. A expectativa é de que em até 18 meses a obra esteja concluída.