• 21 de outubro de 2026
#Comunidade #Destaque #Educação #Mato Grosso #Política #Redes #Rondonópolis

EDUCAÇÃO

Thiago Silva cobra conclusão de escola no Mathias Neves antes do ano letivo de 2027

Obra de R$ 10 milhões deveria ter sido entregue em fevereiro de 2025 e, segundo o deputado, segue paralisada; unidade atenderá estudantes de vários bairros de Rondonópolis
Foto: Reprodução

O deputado estadual Thiago Silva (MDB), presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, voltou a cobrar a conclusão das obras da escola estadual no bairro Mathias Neves, em Rondonópolis. Nesta terça-feira (20), o parlamentar esteve no local acompanhado do líder comunitário e ex-vereador Ozeas Reis para fiscalizar a situação da unidade, cuja entrega estava prevista para fevereiro de 2025.

Orçada em aproximadamente R$ 10 milhões, a escola é construída por meio de convênio entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Rondonópolis, responsável pela execução e entrega da unidade. Diante do atraso, Thiago defende que a empresa responsável pela obra seja notificada e que providências sejam adotadas pela Prefeitura e pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT).

Segundo o deputado, os trabalhos estão paralisados e ainda faltam etapas importantes para a conclusão da estrutura, entre elas serviços nas partes elétrica e hidráulica, além de piso e forro.

“A obra está paralisada, e sua entrega está atrasada em um ano e oito meses. Ainda faltam finalizar as partes elétrica e hidráulica, o piso e o forro, e a comunidade não pode mais esperar. Precisamos que a empresa seja notificada e que haja celeridade na execução da obra, para que a escola possa ser entregue antes do início do ano letivo de 2027”, cobrou.

Thiago Silva também destacou que, atualmente, estudantes da região precisam percorrer mais de oito quilômetros para frequentar a escola.

“Isso é uma injustiça. É desumano que a comunidade escolar tenha que percorrer quilômetros para estudar. Estamos aqui para reforçar nosso compromisso com a comunidade do Mathias Neves e da região, e seguiremos cobrando até que a escola seja entregue”, afirmou.

Morador da região, Ozeas Reis também defendeu a retomada e conclusão dos trabalhos. “Estamos aqui cobrando uma obra, ao lado do deputado Thiago. Vamos trabalhar para que nossos alunos estudem aqui no começo de 2027”, declarou.

Além do Mathias Neves, a nova unidade deverá atender estudantes dos bairros Padre Lothar, Dom Osório, Antonio Geraldini, Dona Neuma, Paiaguás, Melchiades Figueiredo e Vila Rica.

O projeto prevê uma estrutura com ginásio coberto, refeitório, laboratórios e salas de aula. Thiago Silva afirmou que continuará cobrando providências do Governo do Estado, da Seduc-MT e da Prefeitura de Rondonópolis para que os trabalhos avancem e a unidade esteja disponível para a comunidade no próximo ano letivo.

Thiago Silva cobra conclusão de escola no Mathias Neves antes do ano letivo de 2027

Operação contra facção cumpre mandados em Primavera

Thiago Silva cobra conclusão de escola no Mathias Neves antes do ano letivo de 2027

Thiago Silva cobra conclusão de escola no