Câmeras de segurança mostram o momento em que três homens invadiram a casa da ex-prefeita de Porto dos Gaúchos, Carmem Lima Duarte (União Brasil), a 644 km de Cuiabá. Os suspeitos morreram em confronto com a Polícia Militar neste sábado (4), em Itanhangá, a 447 km da capital, de acordo com o comandante Paulo Secchi.
O g1 entrou em contato com a família de Duarte, mas até a última atualização desta reportagem não houve retorno.
Conforme a polícia, os suspeitos estavam a procura das chaves para acessar um cofre com dinheiro na casa, na sexta-feira (3), mas as vítimas alegaram que a filha era quem tinha acesso e, com isso, os criminosos levaram alguns celulares e outros pertences da família.
Carmem foi prefeita da cidade entre 2009 e 2012, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Já o marido dela Jair Duarte, também foi prefeito do município nos anos 80, de acordo com um vizinho.
Em nota, o partido dela, União Brasil, lamentou a violência sofrida pela ex-prefeita e sua família, e repudiou este tipo de crime.
Ação
Os três homens têm passagens pela polícia por roubo e estavam armados com pistolas 9 mm. Durante a fuga, eles se depararam com a polícia e se esconderam em uma região de mata.
Os policiais cercaram o local, mas eles conseguiram escapar e foram localizados andando a pé em direção a Sorriso, no médio-norte do estado.
A polícia encontrou o trio, neste sábado (4), em uma casa abandonada na zona rural, onde aconteceu a troca de tiros e os três suspeitos foram alvejados. Eles foram encaminhados para uma unidade de saúde no município, mas não resistiram aos ferimentos.
Veja vídeo da ação dos criminosos
Fonte: Folha Max