Primeira Caminhada em Favor da Vida mobiliza famílias em Rondonópolis
Foto: Assessoria
Foi realizada no último fim de semana em Rondonópolis a primeira edição da Caminhada em Favor da Vida, organizada pela Rede Colaborativa Mato Grosso. O evento reuniu famílias em uma mobilização voltada à defesa da vida desde a concepção até a morte natural.
A concentração ocorreu em frente ao shopping da cidade, e o percurso seguiu pela Avenida Lions Internacional com grande participação de apoiadores. A iniciativa teve como objetivo chamar a atenção da população para o tema, além de apresentar o trabalho que é desenvolvido pela Rede Colaborativa no município.
De caráter apartidário e suprarreligioso, sem participação de representantes políticos, o intuito do projeto é reunir pessoas em torno da defesa da vida e da divulgação das ações desenvolvidas pela Rede Colaborativa, que oferece suporte e acolhimento para mulheres diante de uma gravidez inesperada.
Sobre a Rede Colaborativa
O grupo, que atua há mais de duas décadas no Brasil, iniciou suas atividades em Rondonópolis e em Mato Grosso neste ano. O trabalho voluntário auxilia mulheres com informações sobre os malefícios do aborto, além de oferecer suporte de várias formas para garantir uma gestação segura.
A organização também auxilia o programa Entegra Legal, do Poder Judiciário, que incentiva a entrega voluntária de crianças para adoção sem qualquer tipo de julgamento, acompanhando as mulheres durante o processo e oferecendo o suporte necessário.
Mulheres que desejam o apoio da Rede Colaborativa em Rondonópolis podem entrar em contato pelo Instagram @redecolaborativa_mt.






