• 11 de outubro de 2026
#Destaque #Mato Grosso #Polícia #Redes #Várzea Grande

VÁRZEA GRANDE

Bombeiro militar é preso após atirar contra motorista durante discussão de trânsito em MT

Foto: Divulgação

Um homem de 70 anos, identificado como integrante do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), foi preso após atirar contra um motorista de 33 anos durante uma discussão de trânsito na noite de sábado (10), em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. A vítima foi atingida de raspão no pescoço e sofreu escoriações. O suspeito confessou os disparos, segundo a Polícia Militar.

A ocorrência foi registrada por volta das 20h30, na Avenida Fenelon Müller, na região central do município. Conforme as informações repassadas ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), o condutor de um Fiat Palio teria efetuado disparos contra o motorista de um Chevrolet Vectra.

Após receber o chamado, uma equipe do Grupo de Apoio (GAP 02) iniciou buscas para localizar o suspeito. Inicialmente, os policiais abordaram diversos veículos do mesmo modelo, mas não conseguiram identificar o autor dos disparos. Durante as diligências, imagens de câmeras de segurança analisadas pelo Ciosp ajudaram a identificar o Fiat Palio supostamente utilizado na ocorrência. A partir das informações sobre o veículo, os policiais chegaram a um endereço no bairro Solares do Tarumã.

Arma e munições foram apreendidas

No endereço identificado, as equipes do GAP 02 e da 25ª Companhia de Polícia Militar (25ª CIPM) chamaram pelo morador e aguardaram aproximadamente 20 minutos. Segundo o boletim de ocorrência, o homem chegou a sair do imóvel e conversar inicialmente com os policiais, mas não retornou para dar continuidade ao contato. Após identificarem que o Fiat Palio estava estacionado na garagem da residência, os policiais entraram no imóvel e localizaram o suspeito.

Durante a abordagem, o homem indicou onde estava a arma utilizada nos disparos. Os policiais encontraram uma pistola Taurus calibre .380 sobre um guarda-roupa, acompanhada de um carregador vazio. No interior do veículo, também foram encontrados outros três carregadores municiados, que continham 37 munições ao todo. A pistola, os quatro carregadores e as munições foram apreendidos.

Suspeito alegou ter se sentido ameaçado

Ainda conforme o registro policial, o homem confessou ter efetuado os disparos contra o motorista do Chevrolet Vectra. Ele alegou que o episódio começou após uma discussão de trânsito e afirmou ter se sentido ameaçado pelo outro condutor, motivo pelo qual teria atirado.

Durante a ocorrência, o suspeito apresentou documentos pessoais e a documentação referente à arma de fogo. Após a identificação de que ele integrava o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, representantes da instituição foram acionados para acompanhar os procedimentos. O comandante da 25ª CIPM também compareceu ao local e acompanhou as providências adotadas pelas equipes policiais.

O homem foi encaminhado à delegacia competente, junto com a arma, os carregadores, as munições e os documentos apresentados, para as medidas legais cabíveis. De acordo com a Polícia Militar, ele foi entregue à Polícia Civil sem lesões aparentes. A ocorrência foi registrada como tentativa de homicídio doloso e disparo de arma de fogo. O caso deverá ser apurado pelas autoridades competentes.

Bombeiro militar é preso após atirar contra motorista durante discussão de trânsito em MT

Discussão política termina em briga com barra

Bombeiro militar é preso após atirar contra motorista durante discussão de trânsito em MT

Mulher aceita convite de homem para viajar