• 16 de setembro de 2026
#Destaque #Polícia #Redes #Rondonópolis

POLUIÇÃO SONORA

Jovem é preso por poluição sonora após som automotivo atingir 94,7 decibéis em Rondonópolis

Foto: Walisson Junior

Um jovem de 20 anos foi preso na noite desta terça-feira (15), no bairro Jardim Atlântico, em Rondonópolis, após ser flagrado com um equipamento de som automotivo emitindo ruído acima do limite permitido. A medição realizada pela Polícia Militar registrou 94,7 decibéis.

Segundo o registro da ocorrência, a equipe realizava patrulhamento pela Avenida Monteiro Lobato, nas proximidades da praça do Jardim Atlântico, quando encontrou uma Saveiro preta que trafegava em direção a uma tabacaria, com um equipamento de som instalado na carroceria e emitindo volume elevado.

Ainda conforme a PM, o estabelecimento já havia sido alvo de fiscalização anteriormente pela 2ª Companhia Independente de Polícia Militar de Proteção Ambiental, após requisição do Ministério Público e denúncias relacionadas à emissão de som em volume excessivo no local.

Durante a abordagem, os policiais realizaram a aferição do nível de pressão sonora com um decibelímetro. O aparelho registrou 94,7 decibéis com o equipamento ligado, valor apontado na ocorrência como acima do limite permitido.

Na sequência, foi realizada uma nova medição com o som desligado, que registrou 59,2 decibéis. Segundo a polícia, o procedimento ratificou a materialidade da infração ambiental.

O jovem foi informado sobre seus direitos constitucionais e recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime ambiental de poluição sonora. O equipamento de som foi retirado do veículo e apreendido.

O suspeito e o aparelho foram encaminhados à delegacia, onde as medidas cabíveis foram adotadas.

Jovem é preso por poluição sonora após som automotivo atingir 94,7 decibéis em Rondonópolis

Casal discute por causa de cachorro, troca

Jovem é preso por poluição sonora após som automotivo atingir 94,7 decibéis em Rondonópolis

Jovem é preso por poluição sonora após