Quatro motoristas foram flagrados dirigindo embriagados em blitz da Operação Lei Seca, na noite dessa sexta-feira (10.02), na Avenida da Feb, em Várzea Grande. Essa é a 15ª edição da ação integrada coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT).
Outras nove pessoas foram flagradas dirigindo sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e tiveram que assinar Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). A fiscalização realizou 125 testes de alcoolemia e fiscalizou 122 veículos. Destes, 29 foram removidos, sendo 25 carros e quatro motocicletas.
Também foram aplicados 48 Autos de Infração de Trânsito (AITs). Deste total, 11 pessoas estavam sob efeito de álcool, quatro se recusaram a fazer teste de alcoolemia, nove dirigindo sem habilitação, 13 conduzindo veículo sem registro ou não licenciado, entre outras (11).
A operação contou com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTran), Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal de Várzea Grande, Corpo de Bombeiros, Socioeducativo e a Polícia Penal.
Fonte: Folha Max