Um homem de 25 anos sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), perdeu o controle de um caminhão que dirigia e derrubou o muro de uma empresa, em Alta Floresta (804 km de Cuiabá), nesta quarta-feira (8). Ele estava embriagado e portava uma arma de fogo. Conforme registro de ocorrência, o caso foi registrado no cruzamento da avenida do setor D com a rua D-6, região central da cidade.
De acordo com ocorrência da Polícia Militar, o motorista conduzia um caminhão boiadeiro Mercedes Benz, de cor amarela sentido centro/perimetral Rogério Silva, quando perdeu o controle, atingiu um muro e invadiu o estacionamento de um estabelecimento.
No local, A PM encontrou o suspeito sendo contido por populares bem como o delegado João Lucas que aguardava sua equipe para fazer a prisão do condutor que acabou contido e algemado.
A PM foi informada pela esposa do suspeito, que ausentou-se do local sem ser identificada, sobre a existência de uma arma de fogo dentro do caminhão. O delegado foi desacatado ao tentar indagar onde estava a arma, uma espingarda calibre 20. Por fim, o objeto foi localizado debaixo do banco do passageiro do caminhão.
O suspeito foi conduzidoà delegacia e submetido ao teste do bafômetro, pois estava extremamente exaltado, com odor etílico, dificuldade de equilíbrio e fala arrastada. O resultado de 0,969mg/l de álcool por litro de ar expelido.
Após verificação, ficou constatando que o suspeito não é habilitado. Ele acabou preso em flagrante.
Veja vídeo:
Fonte: Folha Max