Três bandidos foram espancados após furtarem duas cabeças de gado em uma fazenda na cidade de Pontes e Lacerda (448 km de Cuiabá), nesta quarta-feira (14). Os autores da surra também seriam criminosos que integram o chamado “tribunal do crime”.
De acordo com informações do Programa Cadeia Neles, o bando foi flagrado abatendo os animais, mas o responsável pelo local resolveu não confeccionar o boletim de ocorrência naquele momento.
No entanto, uma gravação dos bandidos sendo “disciplinados pelo tribunal do crime” foi noticiada pela emissora de televisão. O grupo é agredido com chicotes e implora para que a sessão de tortura acabe logo. Aos gritos, eles suplicavam: “para”, “tá bom”.
Não há informações se o proprietário tem envolvimento com alguma facção criminosa e que por isso os bandidos foram disciplinados. No entanto, o modo de punição é característico das ações praticadas por membros da facção Comando Vermelho (CV).
Com a falta de um documento policial, a Polícia Militar não foi informada sobre o caso de modo que os envolvidos, tanto os ladrões quanto os “disciplinas”, não foram identificaods e nem presos.
Fonte: Folha Max