PM prende quatro suspeitos e apreende mais de 40 porções de drogas em MT
Abordagem ocorreu durante patrulhamento próximo a evento esportivo no bairro São Sebastião Foto: Reprodução
Quatro pessoas foram conduzidas à delegacia por suspeita de tráfico de drogas na noite desta sexta-feira (5), em Chapada dos Guimarães. A ação foi realizada por policiais militares da 1ª Companhia Independente da PM durante patrulhamento nas proximidades de um evento esportivo no bairro São Sebastião.
Segundo a ocorrência, a equipe realizava rondas nas imediações de uma partida de futebol quando percebeu um grupo de indivíduos em frente ao estabelecimento conhecido como “Último Gole”. Ao notar a aproximação da viatura, parte do grupo apresentou comportamento suspeito, dispensando objetos no chão e tentando deixar o local a pé.
Diante da atitude, os policiais realizaram a abordagem e iniciaram buscas pessoais e varreduras na área. Durante a averiguação, foram encontrados quatro aparelhos celulares e, próximo a um dos telefones, um aparelho Motorola de cor cinza, os militares localizaram três porções de substância análoga à cocaína e R$ 290 em dinheiro.
Na sequência, os policiais encontraram ainda quatro invólucros contendo substância semelhante à cocaína espalhados pelo chão. As buscas continuaram e, escondido sob uma folhagem próxima ao local da abordagem, foi localizado um porta-moedas preto contendo 28 porções de cocaína e oito porções de maconha, todas fracionadas e embaladas individualmente, características que, segundo a PM, indicam possível comercialização dos entorpecentes.
Além das drogas, também foi apreendido um cartão de memória e os quatro aparelhos celulares encontrados no local.
Os suspeitos, com idades de 16, 19, 21 e 25 anos, negaram ser proprietários dos materiais apreendidos. No entanto, conforme o boletim de ocorrência, a proximidade dos abordados com os entorpecentes, a tentativa de evasão ao perceberem a presença policial e a forma como as drogas estavam acondicionadas motivaram a condução do grupo à Delegacia de Polícia Civil.
A Polícia Militar informou ainda que dois dos conduzidos haviam sido detidos no último dia 22 de maio por envolvimento em outra ocorrência relacionada ao tráfico de drogas. O caso foi encaminhado à autoridade policial, que dará continuidade às investigações e adotará as medidas cabíveis.






