• 25 de maio de 2026
#Destaque #Política #Redes #Rondonópolis

SAÚDE

Investimento histórico”: Nininho destaca impacto de R$ 268 milhões para a saúde regional em evento na Santa Casa

Nininho destaca que o convênio deve mudar a realidade da saúde na região
Foto:

Durante o evento realizado na tarde desta segunda-feira (25), em Rondonópolis, que oficializou um investimento superior a R$ 268 milhões na Santa Casa, o deputado estadual Nininho destacou a importância do convênio para fortalecer a saúde pública e afirmou que os recursos devem transformar a realidade dos atendimentos em toda a região sul de Mato Grosso.

O anúncio foi feito pelo Governo de Mato Grosso, representado pelo governador em exercício Otaviano Pivetta, e prevê ampliação da estrutura hospitalar, aumento da capacidade de atendimento e contratação de novos profissionais para reforçar os serviços prestados pela Santa Casa de Rondonópolis.

Segundo Nininho, o investimento representa uma resposta concreta a uma demanda histórica da população, já que a unidade hospitalar atende pacientes de diversos municípios da região.

“É um investimento que vai mudar a realidade da saúde regional. A Santa Casa tem um papel fundamental não só para Rondonópolis, mas para dezenas de cidades que dependem desse atendimento”, destacou o parlamentar durante o evento.

O deputado também ressaltou a parceria entre o Governo do Estado, lideranças políticas e o município para viabilizar melhorias estruturais e garantir mais eficiência no atendimento à população.

A expectativa é que, com os recursos, a Santa Casa amplie especialidades médicas, aumente o número de atendimentos e melhore a capacidade operacional, reduzindo gargalos enfrentados atualmente pela rede de saúde.

O anúncio ocorre em um momento de expansão dos investimentos estaduais em Rondonópolis, cidade considerada estratégica para o desenvolvimento econômico e regional de Mato Grosso.