Home Destaque Presidiário é decapitado dentro de cela por “colegas” de confinamento


Presidiário é decapitado dentro de cela por “colegas” de confinamento

| Por

O presidiário Wesley Daniel Jerônimo, de 39 anos, foi assassinado com requintes de crueldade e decapitado dentro de uma cela da Penitenciária Dr. Florentino Leite Ferreira, conhecida como Presídio Ferrugem, em Sinop (500 km de Cuiabá), na manhã desta terça-feira (8). Ele estava preso no local há cerca de cinco meses. O assassinato foi praticado dentro de uma cela do raio 3.

Em nota, a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), confirmou a morte do detento, mas não informou quantos outros presos dividiam a mesma cela com ele. 

Ainda de acordo com a Sesp, após o crime todos os procedimentos legais foram adotados, sendo acionadas a Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para apurar a motivação, autoria e circunstâncias da morte.

Um Procedimento Disciplinar (PAD) também foi instaurado para apurar o homicídio na esfera administrativa. Ou seja, para averiguar eventuais responsabilidades de servidores pela morte de um detento que está sob a tutela do Estado. 

Conforme a Sesp, nesta segunda-feira (7) os policiais penais realizaram inspeções nas celas da penitenciária, mas nada de ilícito foi encontrado.

Fonte: Folha Max

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here