João Vitor Henrique Rodrigues, de 18 anos, foi executado com pelo menos 15 tiros no bairro São Domingos, em Sorriso (420 km de Cuiabá), na noite desta quarta-feira (2). Os disparos atingiram a região da cabeça e do tórax. De acordo com informações do boletim de ocorrência, João estava andando de bicicleta na rua Santa Luzia quando foi alvejado por dois criminosos que chegaram em uma motocicleta.
Depois de atingido, o rapaz ainda conseguiu percorrer alguns metros, mas caiu na calçada um pouco mais à frente. Em conversa com os policiais, algumas testemunhas afirmaram que ele estava sendo perseguido por algumas quadras antes de ser assassinado.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas no local uma equipe constatou que João Vitor já estava morto com diversas perfurações no crânio e no tórax.
Uma equipe da Polícia Militar segue à procura dos assassinos que ainda não foram localizados. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para iniciar a coleta de evidências no local que vão auxiliar na investigação do assassinato, sob responsabilidade da Polícia Civil. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia.
O caso será investigado pela Polícia Civil, que deverá cruzar informações para averiguar se a execução tem relação com a guerra de facções criminosas que tem sido registrada em Sorriso nos últimos meses com diversos assassinatos atribuídos a membros da facção Comando Vermelho (CV) e dissidentes do grupo criminoso, que atua na pratica de vários crimes como tráfico de drogas, furtos e roubos.
Fonte: Folha Max