Um vídeo registrado na Lagoa Trevisan, na região do Coxipó, em Cuiabá, mostra o exato momento em que dois homens caem de uma moto aquática, veículo popularmente conhecido como jet ski e começam a nadar para a margem da lagoa.
Um deles saiu da água e foi resgatado, mas o outro, identificado como Luiz Carlos Pereira da Silva, de 29 anos, continua desaparecido enquanto o Corpo de Bombeiros realiza buscas pelo segundo dia seguido.
Segundo informações, eles estavam testando o jet ski na tarde desta quarta-feira (5), pois tinham interesse em comprá-lo, mas não utilizavam coletes salva-vidas. Algumas pessoas que estavam às margens da lagoa, debocharam e deram risadas ao perceberem que a dupla caiu do jest ski no meio da lagoa.
Nas gravação, compartilhada nas redes sociais e grupos de WhatsApp, além das risadas, é possível ouvir que algumas pessoas comentam sobre o risco gerado pela falta de colete salva-vidas. “É por isso que eu falo viado tem que estar com bóia”, diz um deles.
Entre gritos e risadas, uma pessoa ainda incentiva para que as vítimas continuem voltando para a margem. “Nada porra, nada”, grita um hoomem que está perto de quem registra as imagens.
O afogamento aconteceu na tarde desta quarta-feira. Existe a suspeita de que ambos não sabiam pilotar a moto aquática e mesmo assim foram autorizados a pilotarem o veículo sem usar coletes.
Segundo testemunhas, depois de caírem na Lagoa Trevisan, Luiz Carlos ainda voltou três vezes na água, mas acabou submergindo. O Corpo de Bombeiros continua efetuando buscas que foram suspensas no começo da noite de quarta-feira e retomadas na manhã desta quinta-feira (6).
Fonte: Folha Max