A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Primavera do Leste (231 km de Cuiabá) deflagrou, nesta quinta-feira (22), uma operação policial para cumprimento de mandados judiciais contra alvos investigados por prática de golpes de estelionato. Um preso custodiado na Penitenciária Regional Major Eldo de Sá Corrêa, conhecida como Mata Grande, em Rondonópolis (212 km de Cuiabá), comandava a execução.
Foram cumpridos quatro mandados, sendo dois de prisão e dois de busca e apreensão, contra uma quadrilha que operava com a prática do ‘golpe do intermediário’ – aplicado na venda de automóveis, quando fraudadores se utilizam de anúncios de terceiros, em plataformas de vendas, para negociar veículos usados ou seminovos. O objetivo é clonar anúncios reais e receber o pagamento do comprador interessado pelo veículo.
Na Penitenciária da Mata Grande a equipe da Derf cumpriu um mandado de busca e apreensão em uma das celas da unidade prisional, de onde um dos suspeitos coordenava as ações criminosas. Na cela, foram encontrados dois aparelhos celulares e 28 chips de diversas operadoras de telefonia, utilizados pelo golpista para coordenar os crimes fora da penitenciária.
Em Primavera do Leste, os policiais civis cumpriram mandado de prisão contra uma mulher, que faz parte da quadrilha de golpistas e é ex-companheira do suspeito preso em Rondonópolis. O delegado Honório Neto explica que a investigação está em andamento para apurar se há envolvimento de outras pessoas.
Fonte: Folha Max