Vereadora Maria Garzella faz apelo em defesa do comércio e pede menos burocracia para fortalecer empresários
Foto: Assessoria
Durante a sessão legislativa desta segunda-feira (16.03) na Câmara Municipal de Primavera do Leste, a vereadora e empresária Maria Garzella fez um pronunciamento firme em defesa do setor comercial, destacando a necessidade de que o comércio local seja mais ouvido e valorizado nas decisões que impactam diretamente o desenvolvimento econômico do município.
CARGA TRIBUTÁRIA – Em sua fala, a parlamentar ressaltou que a atual carga tributária imposta ao setor empresarial tem se tornado cada vez mais pesada, dificultando a vida de quem empreende, gera empregos e movimenta a economia da cidade.
Segundo Maria Garzella, é fundamental que haja um olhar mais sensível do poder público para os empresários, que diariamente enfrentam desafios para manter seus negócios ativos. “O comércio precisa ser ouvido. São homens e mulheres que acreditam na cidade, investem, geram oportunidades e ajudam a construir o crescimento de Primavera do Leste”, destacou.
FARMSHOW – A vereadora citou como exemplo recente o grande movimento econômico registrado durante a Farm Show MT. De acordo com ela, o aquecimento nas vendas, o aumento no fluxo de consumidores e a intensa movimentação financeira durante o evento demonstram, na prática, a força e a importância do comércio para a economia local – “…tudo gira em torno do comércio, é uma mola propulsora, e base de toda a economia…”, frisou.
Para a parlamentar, os números e o movimento observados durante os dias da feira são uma prova clara de que, quando há estímulo econômico e circulação de pessoas, o comércio responde rapidamente, gerando renda, empregos e desenvolvimento.
EMPREENDER – Maria Garzella também defendeu medidas voltadas à desburocratização e ao incentivo ao empreendedorismo, destacando que facilitar a vida de quem empreende é essencial para que novos negócios surjam e para que empresas já existentes possam crescer.
Outro ponto ressaltado pela vereadora foi a importância da representação institucional do setor comercial, destacando o papel do Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) na defesa dos interesses dos empresários. Segundo ela, a entidade exerce um trabalho fundamental ao oferecer apoio, orientação e representatividade para os comerciantes do município.
UNIÃO – Ao finalizar seu pronunciamento, Maria Garzella reforçou que o fortalecimento do comércio passa necessariamente pelo diálogo entre poder público, entidades representativas e empresários.
“Valorizar quem empreende é valorizar o desenvolvimento da nossa cidade. Precisamos criar um ambiente mais favorável para os negócios, com menos burocracia e mais incentivo para que o comércio continue crescendo”, concluiu a vereadora.






