Um breve histórico da Ouvidoria do Poder Judiciário de Mato Grosso, assim como seu funcionamento e o papel da Ouvidoria da Mulher e também a dos Cartórios, farão parte do capacitação continuada que será ofertada na próxima quinta-feira (22 de setembro) pela Justiça Comunitária. Ofertado de maneira on-line, o webinário ocorrerá das 19h às 21h.
O objetivo, explica o juiz José Antonio Bezerra Filho, coordenador da Justiça Comunitária, é divulgar quais são os serviços prestados pela Ouvidoria no Tribunal de Justiça e estreitar o relacionamento do Poder Judiciário com a sociedade.
“Com o intuito de divulgar esse canal de comunicação, faz-se necessário repassar qual é o papel da Ouvidoria e quais são os serviços que estão à disposição da população, visando que esta tenha acesso à justiça, mantendo, assim, um relacionamento mais estreito com o Poder Judiciário”, observou.
A Ouvidoria Judiciária é um órgão que mantém um elo entre o cidadão e o Judiciário, com objetivo de orientar, informar e captar reclamações com relação à prestação jurisdicional, bem como receber diversas manifestações como elogios referentes ao trabalho desenvolvido nas unidades judiciárias, além de colaborar para o seu aprimoramento.
As palestrantes serão as servidoras Larissa Shimoya Krahn e Débora Chiodelli, que atuam na Ouvidoria, sendo que a capacitação é voltada a magistrados(as), servidores(as), estagiários(as) e agentes comunitários do Poder Judiciário. A servidora Evanildes de Oliveira atuará como debatedora.
Outras informações: esmagis@tjmt.jus.br ou (65) 3617-3844.
Lígia Saito
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
Fonte: Tribunal de Justiça de MT