Uma articulação do deputado estadual Nininho (PSD) garantiu a construção de uma feira-livre coberta para atender a população do Jardim Atlântico e região, que até hoje não conta com um espaço adequado para a comercialização dos produtos da agricultura familiar. A obra terá um custo de R$ 2.942.496,96 e a previsão é que já tenha início nos próximos meses.
“Já faz tempo que essa população está merecendo uma feira coberta e isso agora está perto de virar realidade. É mais conforto para a população, mas também é uma forma de estimular e apoiar a agricultura familiar, que é muito forte na nossa região e garante comida na mesa da população. Eu acredito na agricultura familiar não só como forma de garantir alimento saudável para as famílias, mas como uma parte importante da nossa economia, pois gera empregos e renda”, afirmou Nininho.
O deputado e candidato à reeleição reforça que além de ofertar mais conforto para a população que já costuma frequentar a feira-livre do Jardim Atlântico, a nova estrutura, que será construída sob responsabilidade da Secretaria Estadual de Infraestrutura (Sinfra), também ajudará a fomentar a economia local. “Muitas famílias da cidade vivem de vender o que produzem nas várias feiras da cidade. E isso é muito bonito e importante para a nossa economia. Então, quando investimos numa feira-livre coberta e com toda a estrutura para que as pessoas possam comercializar o que produzem, nós estamos ajudando a economia girar e isso é muito bem”, completou.
A nova feira-livre coberta do Jardim Atlântico ficará numa área ao lado de onde funciona hoje em dia, aos fundos do PSF.
AGRICULTURA FAMILIAR
Articulação de Nininho garante feira-livre para o Jardim Atlântico
O investimento será de quase R$ 3 milhões e a obra será de responsabilidade da Sinfra estadual