• 15 de fevereiro de 2026
#Mato Grosso #Redes #Redes Sociais #Segurança Publica

SEGURANÇA PÚBLICAAs ações de patrulhamento e policiamento no âmbito da Operação Tolerância Zero garantiram a redução de índices criminais em Mato Grosso. Em janeiro deste ano, a Polícia Militar registrou uma queda de 14,7% em casos de furtos, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Conforme balanço divulgado pela Superintendência de Planejamento Operacional e Estatística da Polícia Militar (Spoe-PMMT), em janeiro deste ano foram registradas 2.304 ocorrências de furtos, enquanto no ano passado foram contabilizados 2.702 casos. Já com relação aos casos de roubos, o Estado também apresentou queda em janeiro de 2026, em comparação com o mesmo mês de 2025, sendo 294 ocorrências no ano passado e 286 casos neste ano, o que resultou em uma queda de 2,7%. O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Claudio Fernando Carneiro Tinoco, classificou como positiva a redução nos índices criminais de roubos e furtos em janeiro, destacando os importantes investimentos do governo no combate à criminalidade a partir da criação do programa Tolerância Zero. O coronel Fernando ressaltou que, nos últimos sete anos, as Forças de Segurança do Estado, em especial a Polícia Militar de Mato Grosso, têm sido fortalecidas com a aquisição de viaturas, armamentos, equipamentos de segurança e construção ou reformas de batalhões e outras unidades da instituição. "A Polícia Militar de Mato Grosso, nos seus 190 anos, vive a melhor fase da história, com investimentos nunca vistos antes na instituição durante o atual governo. Os avanços no combate à criminalidade demonstram que o fortalecimento das forças de segurança, com investimentos em tecnologia, infraestrutura, viaturas, armamentos e capacitação profissional, tem produzido resultados concretos para a sociedade mato-grossense. O programa Tolerância Zero reforça a presença policial nas ruas e amplia a capacidade de resposta rápida da Polícia Militar", declarou o coronel Fernando. Combate ao tráfico A Polícia Militar de Mato Grosso registrou aumento de 19,1% no número de apreensões de drogas em janeiro deste ano, em comparação com janeiro do ano anterior. Em 2026, os militares retiraram de circulação mais de 5 mil quilos de entorpecentes, enquanto pouco mais de 4 mil quilos foram recolhidos em janeiro de 2025. As ações ocorreram tanto em áreas urbanas quanto rurais, com abordagens, bloqueios policiais, barreiras e demais ações do policiamento tático e ostensivo, com apoio das demais Forças de Segurança. "O trabalho contínuo das equipes de policiamento tático e ostensivo tem sido fundamental para desarticular organizações criminosas e reduzir a circulação de entorpecentes", enfatizou o subchefe do Estado-Maior, coronel Anderson Luiz do Prado. Disque-denúncia A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Polícia Militar apresenta redução de índices criminais de roubos e furtos em todo o Estado

Em janeiro deste ano, a PMMT apontou uma queda de 14,7% em casos de furtos, em comparação com o mesmo período do ano anterior
Foto: Polícia Militar

As ações de patrulhamento e policiamento no âmbito da Operação Tolerância Zero garantiram a redução de índices criminais em Mato Grosso. Em janeiro deste ano, a Polícia Militar registrou uma queda de 14,7% em casos de furtos, em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Conforme balanço divulgado pela Superintendência de Planejamento Operacional e Estatística da Polícia Militar (Spoe-PMMT), em janeiro deste ano foram registradas 2.304 ocorrências de furtos, enquanto no ano passado foram contabilizados 2.702 casos.

Já com relação aos casos de roubos, o Estado também apresentou queda em janeiro de 2026, em comparação com o mesmo mês de 2025, sendo 294 ocorrências no ano passado e 286 casos neste ano, o que resultou em uma queda de 2,7%.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Claudio Fernando Carneiro Tinoco, classificou como positiva a redução nos índices criminais de roubos e furtos em janeiro, destacando os importantes investimentos do governo no combate à criminalidade a partir da criação do programa Tolerância Zero.

O coronel Fernando ressaltou que, nos últimos sete anos, as Forças de Segurança do Estado, em especial a Polícia Militar de Mato Grosso, têm sido fortalecidas com a aquisição de viaturas, armamentos, equipamentos de segurança e construção ou reformas de batalhões e outras unidades da instituição.

“A Polícia Militar de Mato Grosso, nos seus 190 anos, vive a melhor fase da história, com investimentos nunca vistos antes na instituição durante o atual governo. Os avanços no combate à criminalidade demonstram que o fortalecimento das forças de segurança, com investimentos em tecnologia, infraestrutura, viaturas, armamentos e capacitação profissional, tem produzido resultados concretos para a sociedade mato-grossense. O programa Tolerância Zero reforça a presença policial nas ruas e amplia a capacidade de resposta rápida da Polícia Militar”, declarou o coronel Fernando.

Combate ao tráfico

A Polícia Militar de Mato Grosso registrou aumento de 19,1% no número de apreensões de drogas em janeiro deste ano, em comparação com janeiro do ano anterior. Em 2026, os militares retiraram de circulação mais de 5 mil quilos de entorpecentes, enquanto pouco mais de 4 mil quilos foram recolhidos em janeiro de 2025.

As ações ocorreram tanto em áreas urbanas quanto rurais, com abordagens, bloqueios policiais, barreiras e demais ações do policiamento tático e ostensivo, com apoio das demais Forças de Segurança.

“O trabalho contínuo das equipes de policiamento tático e ostensivo tem sido fundamental para desarticular organizações criminosas e reduzir a circulação de entorpecentes”, enfatizou o subchefe do Estado-Maior, coronel Anderson Luiz do Prado.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Polícia Militar apresenta redução de índices criminais de roubos e furtos em todo o Estado

Secretaria de Infraestrutura de Primavera do Leste

Polícia Militar apresenta redução de índices criminais de roubos e furtos em todo o Estado

Rotam prende homem em flagrante após agredir