A polícia prendeu na manhã do último sábado (3), em Juscimeira (157 km ao sul de Cuiabá), um homem de 53 anos denunciado por agredir o próprio filho, que é menor de idade. A criança ficou nervosa com a presença da polícia e chegou a desmaiar.
Essa não é a primeira vez que o menor é atacado. Em uma ocorrência registrada no dia 3 de agosto pela mãe do menino, que convive com o homem, ela disse que a criança foi queimada na orelha e no braço pelo suspeito.
Conforme o boletim de ocorrência, os policiais foram acionados por uma equipe do Conselho Tutelar da cidade. Aos militares, as conselheiras relataram que quando chegaram na residência ouviram o menor gritando desesperadamente “para, pai”!
Quando as mulheres foram falar com o homem, o menor ficou desesperado, pediu para que não prendessem o pai e desmaiou de nervoso, segundo o BO. As conselheiras socorreram a criança e a encaminharam para o Hospital Municipal da Cidade.
Uma mulher que convive com o homem confirmou as agressões e disse que o homem já havia batido no menino com um facão. À polícia, ela contou que o último ataque do pai contra o filho havia sido no último dia 29 de agosto.
O homem foi detido e encaminhado para a delegacia sem lesões corporais.
Fonte: Folha Max