Motorista é detido após carga de adubo adulterado ser descoberta durante descarga em Rondonópolis
Produto apresentava contaminação e irregularidade na pureza, segundo técnico responsável pela análise Foto: Polícia Militar
Um motorista de carreta foi conduzido à delegacia na madrugada desta sexta-feira (13), por volta das 3h30, após a constatação de possível fraude envolvendo carga de fertilizante mineral em uma empresa localizada na área rural do município.
De acordo com informações repassadas à Polícia Militar via Ciosp, funcionários das empresas envolvidas relataram que, durante o procedimento de descarga do adubo, o técnico de qualidade responsável pela conferência identificou que o produto estava contaminado e, portanto, adulterado.
Diante da irregularidade, a guarnição foi acionada pelo telefone 190 para adoção das medidas cabíveis. No local, os policiais realizaram a abordagem e checagem do condutor da carreta, que foi encaminhado à delegacia juntamente com o material apreendido.
O caso foi registrado como “outras fraudes” e será apurado pela Polícia Civil, que deverá investigar a origem da suposta adulteração e eventual responsabilidade dos envolvidos.






