O estudante de Medicina Veterinária, Frederico Albuquerque Siqueira Corrêa da Costa, de 21 anos, morreu após ser atropelado, durante a madrugada desta sexta-feira (1º), na avenida Beira Rio, em Cuiabá, próximo a Universidade de Cuiabá (Unic). O dono do veículo que atingiu a vítima, fugiu do local sem prestar socorro.
Frederico era irmão do menor G.A que namorava a estudante B.C., acusada de matar Isabele Guimarães em 12 julho de 2020 dentro do luxuoso condomínio Alphaville I, em Cuiabá. A arma usada no crime pertencia ao pai de Frederico e do seu irmão G.A.
Segundo as informações da Delegacia de Delitos de Trânsito (Deltran), o acidente foi registrado por volta da 1h40. Quando as equipes chegaram no local, os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) faziam o atendimento do universitário e logo constatou a morte.
Conforme as testemunhas, um veículo Honda City, passou pelo local em alta velocidade e atropelou o rapaz, em seguida fugiu sem prestar socorro. O local foi isolado pela Polícia Militar até a chegada da Perícia Oficial e Polícia Civil.
CARRO EMPRESTADO
Enquanto atendiam a ocorrência, os policiais militares receberam uma ligação por meio do Ciosp de um homem perguntando se seu veículo, um Honda City, havia se envolvido em um acidente, pois havia emprestado para uma amiga e que ela havia o devolvido com avarias. Em seguida, uma nova ligação afirmou que o Honda estava abandonado na rua Teles Pires, no Dom Aquino, próximo da Miguel Sutil, mas ao chegar no local apenas o para-choque do veículo foi localizado.
O veículo foi encontrado, mas até o momento o proprietário nem a motorista não foram localizados.O caso será investigado pela Polícia Civil.
Fonte: Folha Max