• 12 de fevereiro de 2026
#Mato Grosso #Polícia #Segurança Publica

POLÍCIA

Quadrilha é presa após manter família refém durante tentativa de roubo em Mato Grosso

Ação da PM terminou com cinco adultos presos, um adolescente apreendido, armas recolhidas e dinheiro recuperado no bairro Santa Cruz II
Foto: Reprodução

Cinco homens, com idades entre 20 e 49 anos, foram presos e um adolescente apreendido pela Polícia Militar nesta quarta-feira, em Cuiabá, suspeitos de envolvimento em tentativa de roubo, sequestro e cárcere privado. O grupo manteve uma família sob poder dos criminosos, sob ameaças, agressões físicas e violência psicológica, dentro de uma residência no bairro Santa Cruz II.

De acordo com o registro da ocorrência, as equipes policiais foram acionadas após denúncia e se deslocaram até o endereço indicado. Ao perceberem a chegada dos militares, os suspeitos passaram a manter a família como refém dentro da casa. Durante a ação, um dos criminosos apontou uma pistola calibre 9 mm para a cabeça de uma das vítimas, enquanto outro, armado com uma faca, avançou contra um policial militar.

Diante da injusta agressão, um disparo de arma de fogo foi efetuado para conter o avanço, sem que o suspeito fosse atingido. Em razão da gravidade da situação, a PM acionou reforço com equipes do 3º e do 24º Batalhão, dando início às negociações para a libertação das vítimas.

Após a contenção da ocorrência, os envolvidos foram detidos. Em depoimento aos policiais, a família relatou que o grupo rendeu o filho do casal no momento em que ele entrava na residência. Em seguida, todos foram amarrados, agredidos com tapas no rosto e coronhadas, além de sofrerem ameaças de morte. Os criminosos ainda subtraíram dinheiro, objetos pessoais e outros pertences da casa.

Na ação, a Polícia Militar apreendeu dois revólveres e 12 munições, além de recuperar R$ 7,6 mil em dinheiro, bem como os itens levados das vítimas. Todos os suspeitos, juntamente com o adolescente apreendido, foram encaminhados à delegacia para os procedimentos legais cabíveis. O material apreendido e os bens recuperados também foram apresentados à autoridade policial para formalização do flagrante.

Quadrilha é presa após manter família refém durante tentativa de roubo em Mato Grosso

“MÃO LEVE” NO AÇOUGUE: mulher é flagrada