A ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Maria Cláudia Bucchianeri participa, no próximo dia 6 de setembro, do seminário Violência Política contra a Mulher. Ela vai abordar o tema ‘A participação da mulher na política e a verdadeira democracia’. O evento será realizado das 16h às 18h, de forma híbrida, virtualmente pela plataforma Teams e presencialmente no auditório do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso. As inscrições já estão abertas.
O evento discutirá o crime de violência política contra as mulheres, há um ano introduzido no Código Eleitoral, a fim de tornar conhecidas as características dessa prática. O seminário é voltado aos magistrados(as), servidores(as) e assessores(as) do Poder Judiciário, membros e servidores(as) do Ministério Público, Procuradoria de Justiça e da Defensoria Pública, advogados(as), jornalistas, assessores(as) de imprensa, bem como integrantes de partidos políticos e mulheres candidatas.
Além da ministra, também participarão do seminário procurador regional eleitoral Erich Masson, que falará sobre ‘Violência política contra a mulher: o que diz a legislação’, bem como a juíza de direito e diretora da Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, Ana Cristina Mendes, que abordará ‘A Justiça eleitoral no combate à violência política contra a mulher no Brasil’.
A ação é uma realização da Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT), da Escola Superior da Advocacia (ESA) e da Escola Judiciária Eleitoral (EJE), com o apoio do Poder Judiciário de Mato Grosso, Ordem dos Advogados Brasil de Mato Grosso, Tribunal Regional Eleitoral e Comissão da Mulher Advogada da OAB-MT.
Keila Maressa
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
Fonte: Tribunal de Justiça de MT