• 9 de fevereiro de 2026
#Destaque #Geral #Mato Grosso #Redes #Redes Sociais #Rondonópolis

AUDIÊNCIA PÚBLICA

Câmara de Rondonópolis promove audiência pública sobre Direitos Humanos com foco na participação popular

Encontro ocorre nesta segunda-feira (09) e propõe escuta da sociedade e construção coletiva de políticas públicas
Foto: Reprodução

A Câmara Municipal de Rondonópolis realiza nesta segunda-feira (09), a partir das 19h, uma audiência pública voltada ao debate dos Direitos Humanos no município, com foco na escuta ativa da sociedade e na construção coletiva de soluções para demandas sociais históricas e emergentes.

A iniciativa é de autoria do vereador Wendell Girotto e tem como principal objetivo criar um espaço institucional de diálogo direto com a população, permitindo o acolhimento de reivindicações reais da comunidade e a formulação de encaminhamentos concretos que possam subsidiar a construção de políticas públicas no âmbito municipal.

Além do debate, o encontro também marcará a apresentação oficial da Associação Centro de Direitos Humanos Dom Hélder Câmara, fortalecendo a articulação entre o poder público e entidades da sociedade civil que atuam na defesa dos direitos fundamentais, na promoção da cidadania e na proteção de grupos em situação de vulnerabilidade.

A audiência é aberta ao público e integra a agenda de ações da Câmara voltadas à ampliação da participação social nos processos de formulação de políticas, reforçando o papel do Legislativo municipal como espaço de diálogo, escuta e construção democrática.

Câmara de Rondonópolis promove audiência pública sobre Direitos Humanos com foco na participação popular

PRF apreende skunk em ônibus na BR-364