Homem é preso após manter companheira e filho reféns durante surto psicótico em MT
Ocorrência mobilizou a Polícia Militar na madrugada deste domingo (08); vítimas foram resgatadas sem ferimentos Foto: Reprodução
Um homem de 29 anos foi preso em flagrante após fazer a companheira, de 35 anos, e o filho do casal, de apenas 2 anos, reféns dentro da própria residência, na madrugada deste domingo (08), em Cuiabá. Armado com uma faca, ele manteve mãe e criança trancados em um quarto, fez ameaças de morte e promoveu quebra-quebra no imóvel.
Mesmo sob risco, a mulher conseguiu acionar a Polícia Militar enquanto estava no quarto com o filho. Quando a equipe chegou ao local, foi necessário arrombar o portão da casa e a porta do cômodo onde as vítimas estavam presas. O suspeito foi encontrado portando uma faca de cozinha e um pedaço de madeira.
Em depoimento aos policiais, a vítima relatou que mantém um relacionamento de cerca de 11 anos com o agressor e que o casal tem dois filhos. Segundo ela, há um histórico de comportamento agressivo, associado principalmente ao alcoolismo do companheiro.
Ainda conforme o relato, o homem havia retornado para casa na manhã do dia anterior, após uma semana ausente, e durante a madrugada passou a apresentar comportamento psicótico, trancando a esposa e o filho no quarto. Além das ameaças, ele depredou móveis da residência e causou danos à estrutura do imóvel, inclusive no telhado.
A mulher afirmou aos policiais que temia pela própria vida e pela segurança da criança.
O homem foi detido sem resistência e encaminhado ao Plantão de Atendimento à Violência Doméstica e Sexual contra a Mulher, onde permaneceu à disposição da Justiça. A ocorrência foi registrada e deverá ser apurada pelas autoridades competentes.






