Um homem de 43 anos foi esfaqueado pelo próprio irmão, após surtar e agredir parentes. O fato aconteceu na noite desta segunda-feira (29), no bairro Grande Terceiro em Cuiabá. O homem havia sido conduzido pela Polícia Militar, mas ao ser liberado retornou a casa da família, gerando uma nova confusão, quando foi surpreendido pelo agressor.
De acordo com as informações do registro da ocorrência, a guarnição da PM foi acionada por volta das 22 horas para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio. No local, a mãe dos dois envolvidos contou aos militares que, após um desentendimento, o filho mais novo pegou uma faca e desferiu um golpe contra o irmão. Depois, ele deixou a casa a pé.
Populares o encontraram no meio da rua, caído e ferido, e acionaram a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que o levaram para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).
A guarnição saiu em rondas e conseguiu localizar e prender o suspeito em flagrante. O acusado contou aos policiais que o irmão havia sido preso após ameaçar a família, na mesma ocasião, o homem havia tentando resistir à prisão e desacatou policiais.
Ao retornar para a residência, ele novamente voltou a causar transtornos, o que fez o irmão agir, supostamente em legítima defesa, resultando no ataque que o deixou ferido. A Polícia Civil vai investigar o crime.
Fonte: Folha Max