O motorista de um caminhão carregado com garrafões de água ficou ferido ao pular do veículo em movimento, após pane elétrica. O acidente aconteceu na rodovia estadual MT 251, região da Mata fria, em Chapada dos Guimarães (60 km de Cuiabá), na madrugada desta quarta-feira (17).
O acidente foi registrado dois dias depois de outra vítima de um acidente parecido registrado em maio deste ano, – o idoso Daniel Francisco Sales -, ter recebido alta do Hospiptal Municipal de Cuiabá, após ter ficado internado por três meses e 11 dias, sendo sumetido a seis cirurgias.
Segundo informações, o condutor do caminhão carregado de garrafões de água, seguia pela Estrada de Chapada quando o veículo acabou perdendo os freios. Ao perceber a pane elétrica, o motorista pulou do caminhão em movimento.
Ele sofreu diversas escoriações e foi socorrido por uma ambulância do Corpo de Bombeiros, em seguida levado para o hospital municipal de Chapada dos Guimarães. O atual estado de saúde dele não foi informado.
O veículo caiu na ribanceira e ficou bastante danificado. Parte da carga se espalhou pela pista. As equipes da Polícia Militar e Polícia Civil foram acionadas para dar andamento à ocorrência e apuração do acidente.
OUTRO ACIDENTE
Daniel Francisco Sales e equipe do HMC
No dia 4 de maio deste ano, o caminhão conduzido pelo idoso Daniel Sales – também carregado com garrafões de água -, despencou de uma altura aproximada de 80 metros no precipício do “Portão do Inferno” após perder o freio.
Ele caiu junto com o veículo e ficou preso às ferragens, sofrendo ferimentos graves que precisaram de seis procedimentos cirúrgicos. Daniel recebeu alta do HMC na última segunda-feira (15).
Fonte: Folha Max