Um motorista bêbado que levava uma mulher e duas crianças dentro de um Gol se envolveu num grave acidente na madrugada desta quinta-feira (14), na Avenida da FEB, em Várzea Grande, após perder o controle e bater o carro contra os blocos de concreto – os chamados gelo baiano -,que fica separam a pista do canteiro central onde estão os trilhos a inacabada obra do VLT. O acidente foi registrado no bairro Ponte Nova.
A pancada foi tão violenta que o motor se soltou do veículo e foi arremessado a vários metros de distância, sobre a calçada de uma concessionária de carros. A peça, inclusive, atingiu parte da parede e da porta da empresa, gerando danos materiais.
Os quatro ocupantes foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados para o Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande. De acordo com informações da Guarda Municipal, que atendeu a ocorrência, o acidente foi registrado por volta das 4h40 h.
A confirmação de que o motorista estava totalmente embriagado foi repassada por profissionais do Pronto-Socorro e também do Samu aos agentes da Guarda Municipal. Segundo tais relatos, na unidade de saúde, o causador do acidente ainda causou transtornos, pois se recusava receber atendimento médico.
Dentro do carro, além do motorista e da esposa, havia duas crianças com idades de quatro e seis anos. Os relatos obtidos por profissionais do Samu e repassados por agentes da Guarda Municipal apontam que as crianças estão bem, sem ferimentos. Já a mulher sofreu trauma na região do abdomem e tórax, possivelmente alguma fratura nas costelas. “O cidadão parece que tem fratura, mas está se negando ao atendimento”, relatou um dos agentes.
Sobre o acidente, a versão a ser apurada é de que o condutor perdeu o controle e bateu contra um bloco de concreto. Em seguida, o carro rodou sobre a pista e ficou bastante destruído. Na parte frontal, sob o capô ficou apenas um enorme espaço vazio já que o motor foi completamente arrancado. O carro, que é bem antigo, teve perda total. Dentro do veículo ainda tinham latas de cerveja, conforme mostram as fotografias e vídeos registrados por agentes da Guarda Municipal de Várzea Grande.
Por fim, o que restou do carro sobre a pista foi recolhido por um guincho e levado para o pátio de uma empresa para onde são recolhidos veículos com algum tipo de irregularidade. A investigação sobre o acidente ficará sob responsabilidade da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran), da Polícia Civil. Por ora, não há mais informações sobre o motorista como nome e idade.
Fonte: Folha Max