Dois bandidos sendo um de 19 e outro adolescente de 17 anos, foram detidos após roubar e agredir um motorista de aplicativo. O fato aconteceu neste domingo (3), no bairro Santa Terezinha, em Cuiabá. A vítima ficou gravemente ferida devido as agressões dos assaltantes. Eles foram presos após bater e abandonar o veículo.
De acordo com o registro da ocorrência, a guarnição no 9º Batalhão da Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de roubo onde a vítima tinha sido agredida com bastante violência por dois criminosos, que fugiram levando o veículo Sandero de cor branco.
As equipes saíram em busca dos bandidos que, durante tentativa de fuga, atingiram o veículo HB20 de cor azul e a mureta da rotatória do bairro Jardim das Palmeiras, na Avenida Fernando Correêa da Costa.
A guarnição foi informada sobre ao acidente e local constatou que os criminosos tinham fugido. Testemunhas relataram que os assaltantes seguiram sentido ao bairro Jardim das Palmeiras. Já em perseguiçao, os policiais visualizaram a dupla que apresentava as mesmas características dos procurados, em uma lanchonete.
O nervosismo e as características dos suspeitos fizeram os PMS chamarem a vítima que fez o reconhecimento como sendo os autores do roubo. Segundo a PM, ambos confirmaram que efetuaram o roubo e jogaram o simulacro de arma de pistola com carregador, em um terreno baldio nas proximidades.
A arma falsa foi encontrada e os suspeitos encaminhados para a Central de Flagrantes de Cuiabá.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local, mas a vítima recusou atendimento. Após o registro da ocorrência, a vítima acabou send levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Verdão devido à gravidade dos ferimentos.
Posteriormente, o motorista foi encaminhado para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), onde foi atendido e permaneceu internado. Ele precisará passar por uma cirurgia no braço esquerdo. O caso será apurado pela Polícia Judiciária Civil.
Fonte: Folha Max